12 outubro, 2012

Resenha Amores Infernais

Amores InfernaisAmores infernais foi escrito por Melissa Marr, Scott Westerfeld, Gabrielle Zevin, Laurie Faria Stolarz, Justine Larbalestier. Editora  Galera Record, 288 páginas.

"De dois estudantes que deixam o poder de atração os guiar a quebrar as difíceis e fáceis regras de seu mundo, para a menina que se apaixona perdidamente por um fantasma de boa aparência que tem contas á ajustar aqui na Terra. Os inteligentes e os esquisitos personagens dessa coleção emocionante irão quebrar o seu coração, e depois irá deixá-lo acreditar no amor mais do que nunca."



Quando comecei a ler Amores Infernais, já esperava por algo do tipo Imortal (também um livro de contos), onde só poucos de salvaram e um eu elegi como o melhor dos melhores.

E, para minha surpresa, eu estava certa!

AI é exatamente como Imortais. Alguns contos são passáveis, outros dá vontade de arrancar do livro e queimar as páginas (sério), e um (apenas um) é simplesmente maravilhoso!

Dormindo com o Espírito de Laurie Faria Stolarz

Esse conto é... bom. Não digo mais que isso, pois deixou a desejar em alguns pontos. Gostei da primeira parte da história, com a casa mal assombrada e tudo o mais, dando um toque de sobrenatural que casou bem (menos que ficou muito parecido com A Mediadora). Só que a garota começou a namorar um fantasma. Sabe o que é isso? Eu ainda não entendi direito como eles conseguiram isso, mas tudo bem. O fim foi coerente com a história: o fantasma foi embora e ela ficou com os amigos. Pelo menos, coerente.

Abominável mundo perfeito de Scott Westerfeld

O melhor de todos! É um romance futurístico, e bem escrito, onde Scott detalhou tudo sobre a vida no futuro. Não vai no lenga-lenga de antes, e, apensar de passar no futuro, remete à vida dos "antepassados", ou no caso, nós. O casal do livro ficou muito fofo, eles, mesmo que no início não se gostassem muito, ficaram tão bem!!! Perfeito, as pessoas deveriam ler AI só por este conto.

Mais ralo que água de Justine Larbalestier

Foi bem legal. A autora pegou legal na parte da mitologia sobre duendes e fadas, e sobre um povo pra lá de atrasado, onde a garota só queria ir para a cidade e construir um futuro decente para ela como médica. Essa foi a parte boa, onde a personagem queria dar uma vida boa para si mesma. Quanto ao par dela... Bem, essa não foi a melhor das coisas. Estava indo bem até a parte em que ele desmorreu (não é ressuscitar, aprendi desmorrer com The House of Night). Sério, foi sinistro. Mas, para o eterno crédito de Jeaninne, a garota, ela quis continuar sua vida vivendo e sem seu amor eterno. Pois ela aprendeu que podia viver sem ele.

Fan fic de Gabrielle Zevin

De longe um dos piores. Gostei bastante do começo, quando a garota gostava de livros e encontrava um cara perfeitamente normal, e também gostei quando ele começou com o mistério todo. Criativo, diferente. Mas a história melou toda quando eu percebi que a garota estava meio pirada. E não consegui entender se ele era ou não real. =P

Perdido de amor de Melissa Marr

Também usou mitologia, sobre os selkies. Uma história original, no mínimo, e o romance - que para uns foi confuso e chatinho - me lembrou muito Irmandade da Adaga Negra, então me apaixonei de cara. Garota decidida + cara fofinho = conflitos românticos. Apesar de já ter visto essa equação algumas vezes, gostei do mesmo jeito. Claro, tinha que ter um cara (o irmão dele) no meio para atrapalhar, como em Minha vida fora de série.

Elegendo, assim, por ordem de preferência:

1. Abominável mundo perfeito
2. Perdido de amor
3. Mais ralo que água
4. Dormindo com o espírito
5. Fan fic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...