01 outubro, 2012

Resenha Amante Sombrio de J. R. Ward


Amante SombrioResenha postada em Artigos em geral

Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.
__________




Uau. Só posso dizer isso. Uau.

Só uma observação também: se você tem problemas, ou não gosta de livros que se referem muito abertamente à "relações sexuais", não recomendo. Cada página, bom, quem leu sabe o que é.

Mas enfim. Você gosta de vampiros? Daqueles que bebem sangue humano ou daqueles bonzinhos? Bem, nesta história eles são a mesma coisa. Então conhecer saber algumas de suas características como seres-absolutamente-de-dar-medo-e-sexys:

Os vampiros não bebem sangue humano, porque simplesmente não sacia eles (algo que achei bem lógico. Se os vampiros são sempre tão superiores, porque precisariam dos humanos para sobreviverem?), mas bebem de seus companheiros.

E caso você seja um vampiro muito do mal, não vá sair mordendo as pessoas na rua, porque elas simplesmente não vão se tornar vampiros! É algo genético, e a pessoa é humana até passar pela transição, que ocorre lá pelos 25 anos.

Vampiros também não podem sair à luz do sol. Quer dizer, poder eles podem, mas causa queimaduras de sei lá quantos graus até incinerar. E era uma vez um vampiro a menos para contar a história de Amante Sombrio. (Enrolei legal, não é?)

Beth Randall é uma jovem mulher que trabalha como editora em um jornal de Caldwell, sua cidade. Ela vive uma vida tranquila e simples. Mas não sonha que seu pai, o guerreiro vampiro Darius, a vigia constantemente, e quer finalmente dizer a ela quem é.

Mas não chega a isso. Darius morre quando seu carro explode por uma bomba implantada pela Sociedade Redutora, que é a responsável por caçar vampiros. Então, a missão de encontrar com Beth, contar a ela o futuro que a espera e ajudá-la em sua transição fica sobre Wrath.

Wrath é durão, vive para lutar, Rei dos vampiros mesmo que nunca tenha assumido sua posição e para se alimentar sempre conte com a ajuda da bela vampira Marissa, que sofre por não ser amada por seu companheiro. Darius tinha pedido para ele ajudá-lo com Beth, mas recusou. Quando Darius morre, bem, não há muita opção...

Próximo livro ^^
Bom, vamos direto aos fatos: o livro é hot ao extremo. Quando Beth e Wrath se encontram pela primeira vez, bem, é... (não vou dizer nada. Proibido para menores de 18 anos). E isso em quase todas as vezes que eles se encontram. Mas o livro é incrível mesmo. Eu comecei a ler meio do nada, quando minha irmã estava longe do livro, mas eu me vi querendo saber o que iria acontecer, acompanhando a evolução das personagens, ansiando pela sorte delas (\o/) e muito mais. E, no fim, me obriguei a ler Amante Sombrio.

E só porque eu sou muito metida e curiosa, agora tenho mais uma série para ler - mesmo tendo certeza que eu vou adorar cada página.

Ah, eu não recomendo ler na sala de aula. Eu comecei a rir enquanto estava lendo o primeiro capítulo de Amante Eterno! Foi um desastre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...