04 novembro, 2012

Resenha Amante Desperto de J. R. Ward


Amante desperto, terceiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, foi escrito por J. R. Ward. Editora Universo dos Livros, 455 páginas.

Amante Desperto"Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. 
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela..."



Mais uma história de vampiros guerreiros sexys que eu já contei algumas vezes por aqui. Mas agora é diferente! A-há! É a vez do meu vampiro preferido aparecer: Zsadist.

Dentro da Irmandade, Zsadist é o mais temido. É conhecido por lutar e matar sem escrúpulos, ser assustador e com um passado obscuro: passou muitos anos como um escravo de sangue, sendo abusado física e psicologicamente pela vampira aristocrática chamada Ama, e ainda carrega o peso do cativeiro de quase dois séculos atrás.

Até conhecer Bella. A vampira acaba mexendo as emoções de Z., e despertando um instinto completamente desconhecido nele: o de proteção.

Amante desperto é, sem dúvida, o melhor livro da saga. Quer dizer, a escrita da autora continua envolvente, o enredo é perfeito - cheio de reviravoltas, emoções queeeentes e situações das mais agitadas com finais imprevisíveis. Mas os personagens são o centro da trama vampírica.

Zsadist... Ah, esse é o exemplo típico de guerreiro do mal e que, apesar de ser a lenda de terror viva, desperta a paixão de Bella. Ele tenta a todo custo se afastar, pois ainda está traumatizado pelo tempo que passou como escravo. Mas nem mesmo ele é capaz de resistir à fêmea.

Bella em nada se parece com a songamoga de Crepúsculo. Esta vampira é forte, decidida, mantém suas opiniões até o fim e toma as melhores decisões que pode. O amor dela por Zsadist é muito fofo, pois mostra que todas as pessoas ainda têm uma chance de recomeçar.

Enfim, o livro é muito bom mesmo. Todos os personagens marcantes contam essa história de superação, guerra e amor perfeitos. Recomendo para todos que gostem de uma boa história e que não se importem  com certas cenas inadequadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...