01 outubro, 2012

Resenha O Céu Está Caindo de Sidney Sheldon

O Céu Está CaindoResenha postada em Artigos em geral


"O romance conta a história de Dana Evans, jornalista que volta de uma temporada em Sarajevo, na Bósnia, onde adotou um problemático menino de doze anos que perdeu sua família na guerra. Ao entrevistar um jovem milionário candidato ao senado americano - o descendente de uma das famílias mais poderosas do mundo -, envolve-se em um caso intrigante e perigoso."
_______________


Nos Estados Unidos, havia uma família – os Whinthrop – que eram famosos, carismáticos e ricos. Eram mundialmente conhecidos por se envolverem em projetos de caridade e glamour. Mas, em menos de um ano, todos morrem.

Dana Evans, uma famosa apresentadora de tevê, que dias antes tinha entrevistado Gary Winthrop, fica incomodada com a notícia de todos não estavam mais vivos. Afinal, se eles eram tão bons assim com todo mundo, porque iriam morrer cada um em um espaço tão curto? Não havia uma possibilidade tão absurda de isso acontecer.

Dana então começa a investigar. Entra no círculo de amizades de cada um integrante da família – o patriarca, Taylor, a matriarca, Madeleine, os filhos: Paul, Julie e Gary – e especula com eles sobre se eles tinham inimigos que poderiam tê-los assassinado. Cada um responde com uma expressão de completa surpresa.

Os Winthrop não tinham inimigos.

Até que fica sabendo de uma antiga secretária de Taylor Winthrop que movera um processo judicial contra ele – mas desistiu. Dana tenta, por várias vezes, contatá-la, e quando consegue, vai visitar a mulher em seu apartamento.

Logo que chega, nota que é um apartamento de luxo, algo que um salário de secretária não poderia pagar em mil anos. Quando pergunta à mulher, Joan Sinisi, sobre Taylor, ela fica visivelmente nervosa e desconversa na hora. Diz apenas que desistiu do processo pois o ex-patrão fez um bom acordo com ela.

Uns dois dias depois, Joan Sinisi liga para Dana, marcando um encontro fora do apartamento. Joan diz que tem medo de estar sendo vigiada, e combina com Dana de se encontrarem no zoológico. Dana vai, mas Joan não aparece e ela desiste de esperar.

No dia seguinte, a notícia: Joan Sinisi se jogou da sacada e está morta. A única testemunha que Dana podia ter não pode mais testemunhar. E é aí que as coisas começam a complicar...

Bem, os livros de Sidney Sheldon são incríveis, e eu nunca, nunca mesmo, me canso de ler!

O cara é um tremendo gênio, sem mentira; cada livro aborda um tema diferente, e são muito detalhados com relação aos lugares e à peculiaridades em geral, e o final da trama é muito surpreendente. Você começa a especular, e durante a leitura tem certeza de que seu palpite está certo, mas quando o fim está chegando... você descobre que não é nada daquilo!

O livro todo é muito envolvente, e você precisa descobrir o que vai acontecer. Eu peguei o livro na biblioteca na quinta feira, comecei a ler na aula – eu deixo o livro aberto embaixo da carteira – e às dez da noite eu tinha terminado. Não estou mentindo! Mas eu sabia que, se não terminasse no mesmo dia, não ia dormir! Ia ficar pensando e especulando até de manhã cedo. Ou acabaria pulando direto para a última página – uma coisa que eu consegui me conter e não fazer!

Então, se vocês tiverem oportunidade, gostarem de suspense e romances policiais, leiam O Céu Está Caindo!


P.S.
O nome do livro é uma referência à Chicken Little (um personagem infantil que, ao ser acertado por uma noz que caiu de uma árvore, acha que o céu está caindo). Um dos colegas de Dana compara-a com Chicken Little, pois com uma morta ela acha que todas podem ser assassinatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...