23 outubro, 2012

Resenha Formaturas infernais

Formaturas InfernaisFormaturas Infernais foi escrito por Meg Cabot, Lauren Myracle, Kim Harrison, Michele Jaffe e Stephenie Meyer. Editora Galera Record, 153 páginas.

"Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão."



Bem, pelas resenhas que eu li no Skoob, não ia ser muito bem. Quase todos - pelo menos dos que eu vi - adoraram o conto Madison Avery e  a Morte, de Kim Harrison, e consideraram água-com-açúcar os contos de Meg Cabot (A filha da exterminadora) e Stephenie Meyer (Inferno na terra).

Quer saber? Leia e tire suas próprias conclusões.

Meus contos favoritos foram A filha da exterminadora da Meg Cabot e Salada Mista, de Michele Jaffe. São realmente surpreendentes. Eu não esperava nada de Cabot, mas acabou sendo um conto fácil e fofinho, básico, mas, com exceção de Jaffe, as outras autoras tentaram demais, mas o resultado não foi muito bom. Quer dizer, muita gente gostou, então, duas opções: ou eu estou meio fora ou os outros estão.

Em Salada Mista, teve bastante mistério e reviravoltas, e me prendeu bastante! A protagonista, Miranda, é a típica garota tímida que acaba com o garoto dos sonhos, mas que passa por muita coisa até lá. Afinal, lidar com um policial de várias caras, poderes malucos e uma garota de 14 anos que beija todos os garotos que vê pela frente é uma coisa e tanto!

Os outros contos... Bem, O buquê, de Lauren Myracle, teve uma história bem original, assustadora, mas não teve quase nada de formatura. O final não foi nada legal e eu ainda não entendi o que aconteceu de verdade.

Madison Avery e a Morte, que pretendia ser o melhor dos melhores de tornou uma decepção. O começo, quando ela estava na formatura com o carinha e tudo e tal, foi legal, interessante. A parte em que ela acorda no hospital deu entrada para a possibilidade dela acabar com o carinha e ressuscitar ou desmorrer, tanto faz. Era isso o que eu esperava. Mas ela continuou morta, não fez nada e ficou meio zumbi.

Já a história de Stephenie Meyer, Inferno na terra, eu também não esperava muita coisa, mas acabou que eu estava certa. Quer dizer, foi mais legal que os outros que eu não gostei, mas também não foi aquelas maravilhas. O final também decepcionou, e a trama toda foi meio enrolada, só não mais que a chata Madison Avery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...