05 março, 2012

Resenha Fazendo meu filme - a estreia de Fani de Paula Pimenta

A estreia de Fani, primeiro volume da trilogia "Fazendo meu filme", foi escrito por Paula Pimenta. Editora Gutenberg, 327 páginas.

"Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
'Fazendo meu filme' nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. "
____________



Sinto muito, Paula Pimenta, mas o meu favorito ainda é Minha vida fora de série. Não tem nem comparação.

Em FMF (Fazendo meu filme), três anos depois de MVFS, a personagem principal é a Estefânia Castellino Belluz, chamada de Fani por todos. Ela é super apaixonada por filmes, e tem uma coleção enorme. Também tem um amor platônico pelo professor de biologia, sua principal função durante a aula é trocar bilhetinhos e tem uma melhor, melhor amiga.

Só para informar, o começinho do livro é bem sem graça. Não tem uma história formada ainda, só ela contando coisas e blá-blá-blá, mas nem tem muito sentido. Ela faz uma prova para fazer intercâmbio, passa umas dez páginas, sai o resultado, ela passa em primeiro e morre um pouco do assunto aí.

A verdadeira emoção começa quando o melhor amigo dela, o Leo, começa a ficar com a garota mais insuportável do mundo, Vanessa.

O Leo (já falei dele na resenha de MVFS) é aquele amigo engraçadinho e todo fofo, que adora música de gravar CDs para dar de presente. O único problema é que ele, segundo as amigas da Fani, é apaixonado por ela. Mas essas suspeitas mudam quando ele sai com a Vanessa.

Como eu falei, é aí que tudo se torna mais interessante. Fani descobre a verdade verdadeira sobre o professor de biologia, Marco (huahuahua, bem feito, professorzinho de araque!) e começa a se preparar emocionalmente para o intercâmbio para a Inglaterra, mas a última coisa que ela sente é a segurança. Será que o Leo gosta mesmo dela? Se sim, o que ele está fazendo com a nojenta da Vanessa?


Próximo livro :)

Bem, para “os casais mais fofos dos livros [parte 2]”, eles estão concorrendo. O Leo é muito fofo mesmo, mas a Fani, meu Deus, ela podia chorar menos, né? Tudo o que acontece ela já abre o berreiro. Querida, acorda pra vida! Além de ser um bocadinho teimosa. As amigas da Fani, Gabi e a Natália, são ótimas, sempre ajudando e por perto. Também aparecem a Pri e o Rodrigo, mas eles não têm um papel muito grande, estão só como amigos do Leo, da Natália e da Fani.
 
Mas o livro em si é uma graça, sem contar nas frases de filmes em todo o começo de livro. São muito lindas!, eu me apaixonei. Gosto muito também da escrita da Paula Pimenta, é simples e mais informal que dos outros livros, porque retrata a adolescência em si.

Recomendo!, e espero pelo próximo muito ansiosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...