13 janeiro, 2012

Resenha Manhã, Tarde & Noite de Sidney Sheldon


Harry Stanford, um dos homens mais ricos e influentes do mundo, morre afogado em circunstâncias suspeitas ao cair de seu iate na tempestuosa costa da Córsega. Ele havia acabado de anunciar o desejo de modificar seu testamento. Quando seus filhos – e herdeiros – se reúnem, depois do funeral, surge uma linda jovem que afirma ser filha do magnata. Agora, ninguém sabe se ela é uma impostora ou se teria Stanford sido assassinado por algum de seus familiares.

Fonte: Editora Record
______________



Logo no começo do livro, o rico empresário Harry Stanford está sendo perseguido por pessoas que tentam fingir que não o estão perseguindo. Ele sabe quem são essas pessoas, mas nós, caro leitor desta resenha, só vamos saber lá no final.

Porém, sr. Stanford consegue fugir de seus perseguidores, driblando-os. Mas tem que fugir rapidamente em seu iate para Córsega, onde finalmente estará seguro. Porém, havia uma enorme tempestade no momento em que navegavam, e Harry Stanford acaba caindo no mar e se afogando.

Então, após o funeral, os herdeiro, filhos de Harry, se reúnem para a leitura do testamento. Provavelmente você está pensando: é, eles ficaram feliz em se rever e tudo o mais!

Entretanto, Harry Stanford poderia ser um homem rico e muito poderoso, comandando a Stanford Enterprises, mas ele era frio, ganancioso e mau. Assim que sua esposa Emily morrera, após descobrir que ele engravidara a governanta Rosemary, Harry mandara os filhos para diferentes lugares: escolas militares, internatos e por aí vai, onde passaram a infância e só serviu para alimentar a raiva deles contra o pai.

Eram três filhos: Tyler Stanford, um famoso juiz em Chicago. Kendall Renaud (que usava o nome do marido), estilista e dona de uma importante grife. E Woody Stanford, que se casaram com uma garçonete quando a engravidara e agora praticava pólo com pôneis emprestados de uma amiga.

E quando vão ler o testamento, descobrem que há a possibilidade de uma nova herdeira parecer, a filha de Harry Stanford e Rosemary Nelson, Julia. Seguindo o testamento, ela teria o direito de uma parte igual da herança.

E quando Julia aparece para reivindicar sua parte, os advogados de Harry Stanford, Simon Fitzgerald e Steve Sloane começam a investigar o caso para descobrirem se a morte do empresário foi mesmo um acidente, pois tudo indica que sim. Mas o que indica nem sempre é verdade...

A verdade? Esse livro me surpreendeu! Eu não esperava muita coisa, pois não conhecia nada do autor, só sabia dele porque minha tinha o livro. Num belo dia, comecei a ler e ta-dá! Uma descoberta literária!

O que eu mais gostei foi a maneira que ele escreve, quer dizer, eu acreditei no que estava acontecendo, só para descobrir que não era nada daquilo. A localização também é detalhada, como se estivesse dando o endereço de uma casa. Tudo é meticulosamente medido para que o final entre e combine perfeitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...