18 janeiro, 2012

Resenha Imortal - Histórias de amor eterno

Imortal: Histórias de amor eterno foi editado por P.C. Cast, Editora Planeta.


"Nesta tão esperada coletânea, P.C. Cast, autora da famosa série House of Nights, reúne contos sobre o fascinante mundo das criaturas sobrenaturais. Escritas por alguns dos principais nomes do gênero, as histórias de amor entre vampiros e seres humanos são de tirar o fôlego. O amor impossível entre um rapaz simples e uma menina rica que se torna vampira em busca de liberdade; uma paixão do passado que reaparece em forma de fantasma para salvar seu vampiro e uma fada que tenta livrar de grandes encrencas sua melhor amiga são apenas algumas das histórias narradas por autores como Claudia Gray, Rachel Caine ou Kristin Cast. Afinal, quando se é imortal, o amor é para sempre."
__________

 Os contos, quase todos, abordam o mesmo tema: vampiros e a imortalidade. Quase todos. Alguns me surpreenderam pra valer. Outros foram uma verdadeira decepção.

Amor assombrado - Cinthya Leitich Smith
O primeiro conto em si é bom, mas é evasivo e incompleto. Ok, uma boa ideia essa de triangulo amoroso esquisito, mas cadê as informações sobre o vampiro? E, minha nossa, que coisa mais sem sentido, essa de um fantasma meio que reviver. Me lembrou o "morrer-desmorrer" de House of Nigth.

Névoa amarela - Kristin Cast
O segundo foi a maior decepção. Desculpe, Kristin Cast, mas é verdade! Vampiros gregos? Muito bom. Alteração de tempo? Mais ou menos. Isso geralmente não é muito explicado e fica confuso. Mas, poxa, podia ser melhor! Uma parte sem muita importância acabou ficando maior que a verdadeira atração.

Perseguição de um homem morto - Rachel Caine
O terceiro, Perseguição de um homem morto, foi bom. Só faltou o amor eterno. Adorei a escrita da autora, a maneira rápida como as coisas ocorreram, o que deu mais espaço, mas também faltou mais a coisa dos vampiro.

Bons modos à mesa - Tanith Lee
Quarto conto. Se eu fosse analisar pelos quesitos "amor eterno", "vampiros e "escrita", este conto seria o vencedor. A parte do vampiro foi minuciosamente explicada, o amor eterno não foi muito, mas bem colocado no final, e a escrita, bem, posso dizer que não foi a seriedade que me chamou a atenção, pelo contrário. Eu ri horrores.

Lua azul - Richelle Mead
Quinto conto, e preferido! Lua azul foi uma bela surpresa. Eu já tinha boas esperanças, pela autora Richelle Mead, pois, embora antes não tenha lido nenhum livro dela, já tinha lido várias resenhas. Alcançou e superou expectativas! O diferencial aqui foi mais o mistério e a ação. Maravilhoso!

Transformação - Nancy Holder
Sexto conto. Ele não foi uma decepção, mas foi o pior de todos. Vampiros são maus, ok. Eles invadiram Nova York e Jilly só se importava com o amigo gay por quem era apaixonada. Ela encontra Eli - o amigo(a) - e eles vão atrás de Sean, namorado de Eli que odiava Jilly. Acabou que no fim Sean virou vampiro e morreu. Eli continuou gay e Jilly amando Eli. Os vampiros continuaram ali. Fim. Dispenso comentários.

Farra - Rachel Vincent
Sétimo conto. Uma sirena (parente da seria) que precisava cantar e seduzir com o canto para se alimentar. E uma fada. No começo, me pareceu muito bom, bem no estilo, mas o final, ah, pobrezinho! Tão trágico e patético. O amor eterno morreu no final. Ah, não tinha vampiros, ok?

Livre - Claudia Gray
Oitavo conto. Depois de tantas coisas péssimas, esse conseguiu um pouco de destaque. Final surpreendente, isso eu prezo, e este foi surpreendente. Eu pensei uma coisa, e aconteceu, mais depois veio a reviravolta. Adorei a escrita também.

E foi isso. Não recomendo. Porque não adianta ler um livro de contos onde só dois ou três realmente prestam. Perda de tempo. MAS, eu comecei a ler hoje O beijo das sombras, de Richelle Mead e acho que amanhã trago a resenha dele! Estou quase no fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...