30 janeiro, 2011

Resenha O Ladrão de Raios

Percy Jackson é uma garoto - problema: além da dislexia e do déficit de atenção, criaturas mitológicas resolvem fazer visitas a ele, causando as mais variadas confusões imgináveis. Parece que os deuses gregos existem mesmo, e, ao que tudo indica, estão aborecidos com ele. Depois de ir ao Acapamento Meio-Sangue, moradia e lugar de treinamento de heróis, filhos de deuses e mortais, descobre que o raio-mestre de Zeus foi roubado - e que ele é o principal suspeito.
Para evitar a Terceira Guerra Mundial, ele e mais dois amigos; Grover Underwood, um sátiro, e Annabeth Chase, filha de Atena; vão atrás do raio, em uma odisséia que atavessa os Estados Unidos, de Nova York à Los Angeles.
Escrito por Rick Riordan, 2005, editora Intínseca, 385 páginas.
______________________
Para começo de conversa, os livros de Rick Riordan são muito bons mesmo. Ele tem o dom de entreter o leitor com aventuras e um toque de humor na literatura que cria. Mas vamos ao que interresa.
Percy Jackson poderia ser um garoto comum, com dislexia, hiperatividade e mais alguns item que logo o colocam na lista negra do professor. Nada de muito incomum. certo? Mas eu disse que ele poderia ser. Mas não é. Descobre isso numa pacata viagem da escola até o Metropolitan Museun of Art. Lá, é atacado pela feia e maldosa Fúria de Hades, o grande vilão da Mitologia grega, deus dos mortos.
O velho amigo Grover é que conta isso à ele. Conta a ele que é um semi-deus, filho de uma mortal com um dos deuses olimpianos. Grover também faz parte da prole de criatura esquisitas e mortíferas: ele é um sátiro, seguidor do deus Pã, senhor da natureza. Uma maluquice muito grande, eu sei, mas de fato bem bolada. E seguem para o Acampamento Meio-Sangue, onde são criados e treinados os heróis. E num jogo de Captura da Bandeira, ele é reconhecido por ninguém mesmo que Poseidon, o deus dos mares, tendo-o como filho. E então começa a odisséia: Zeus e Poseidon estão brigando, tudo por um raio que é mais poderoso e devastador que uma bomba nuclear. O raio foi roubado, e Percy é quem deve trazê-lo de volta, por Zeus achar que Poseidon quem o roubou. Junto à Annabeth Chase, filha de Atena e chefe do chalé, e Grover, eles partem por um inesquecível viagem, atrás do ladrão, que descobrem ser a ultimas pessoa na lista de suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...